terça-feira, 6 de dezembro de 2011

COMEÇAREMOS NOVAMENTE

Hoje de manhã fui fazer o Teste de Gravidez. Fiquei nervosa, apreensiva, ansiosa, e verifiquei o teste pela internet, estava com problema então eu e meu marido fomos até o laboratório. Quando peguei o exame, resultado NEGATIVO. Diante de mais uma tentativa sem sucesso, temos que nos acostumar com essa dificuldade de engravidar, e ano que vem começaremos mais uma batalha, pois nosso sonho de ter um filho é muito grande, é muito forte dentro de nós.
Estou com o coração partido, mas chorei um pouquinho, no fundo você sente que não é o momento, e parece até que nunca vai ser, estou paranóica com isso, parece que Deus não me quer como mãe, estou confusa, tenho raiva, tenho uma frustração muito grande dentro de mim, me sinto inútil, me sinto vazia, impotente. Sei que isso vai passar, não quero palavras óbvias me confortando, quero sofrer esse momento no meu silêncio e me recuperar, me levantar pra seguir minha vida, me realizando profissionalmente com o meu Pet Shop, sendo uma esposa amável, dedicada, cuidadosa e isso tem que me bastar. Por hoje estou off line, estou recolhida na minha insignificância.

É AMANHÃ!!!

Como não falamos para absolutamente ninguém que iríamos fazer a FIV novamente, achei melhor não publicar os meus posts anteriormente porque iriam surgir inúmeras perguntas, desejos de coisas boas e coisas ruins, porque não podemos ser hipócritas e achar que não existem pessoas que nos invejam, que não querem que alcancemos nossos objetivos, realizemos nossos sonhos, e até mesmo para evitar aquela pressão, enfim a vida é essa e pronto.
Então amanhã dia 06/12 eu irei fazer o teste de gravidez, o BETA HCG, logo pela manhã e quem sabe terei meu futuro modificado para sempre a partir de um resultado POSITIVO, e realizado um dos meus sonhos, o mais importante, o mais desejado. Estou anciosa, nervosa, apreensiva, um mix de fé com a tristeza do resultado negativo...afff... nem sei o que pensar, hoje tentei focar os meus pensamentos em outras coisas, hoje eu estava irritadíssima, gritei, briguei, chorei... o que será isso, a monstra querendo aparecer ou os primeiros sintomas de gravidez???????
Amanhã teremos a resposta pra essa pergunta.
Boa noite S2 S2 S2

O ESPOSO QUE ORA !

Pai Misericordioso, de infinita bondade, que nos ama acima de tudo, abençoa nossas vidas, nos conceda a graça de ter um filho, para amar, criar, educar, ensinar teu caminho Senhor. Não nos abandone nesse momento, conforte nosso coração se não for da tua vontade Senhor que esse filho venha nesse momento, acalma nossas tristezas e não deixe que nossa fé desapareça, pois sabemos que nada é por acaso nessa vida e tudo acontece por um motivo, mas precisamos saber o momento certo, o tempo que o Senhor quer realizar as coisas em nossas vidas. Precisamos da tua presença em nossa vida, coloca tuas mãos sobre o médico e transferi todo o bem, toda graça, todo conhecimento, toda inteligência para ele. Te pedimos ó Pai querido com muito amor e fé de nossos corações. Amém!

SURPRESA

              Era dia 08 de novembro aproximadamente 20h27 quando meu celular tocou e do outro lado da linha era o Dr. Fabio Choma. Ele nos informava que o Hospital Dona Helena já tinha sido reformado e voltado ao atendimento normal. Isso significava que a qualquer momento que quiséssemos, poderíamos fazer a fertilização. Conversamos a respeito e no dia seguinte ligamos pro Dr. e informamos que iríamos fazer ao procedimento. Esse processo seria mais tranquilo que o outro, afinal não seria necessária medicação para estimular os ovários, nem anestesia para punção dos folículos, apenas descongelamento e a transferência. Mas esse processo de descongelamento é que era a questão preocupante, pois dos 3 embriões congelados poderia ser que nenhum sobrevivesse ao descongelamento.
              Começamos a romaria, logo que desceu a menstruação ligamos pra ele e marcamos um primeiro ultrassom. Ele examinou o endométrio e a princípio tudo certo. Assim fizemos uns 3 ultrassom, ele verificou que o endométrio estava bem grosso, o que significava que estava na hora de fazer a transferência dos embriões. Aguardamos ele nos ligar para marcar esse procedimento e então foi marcado para o dia 24/11 as 11:30 hrs. Eu estava muito nervosa, anciosa, pois a 1ª etapa a ser vencida era a a do descongelamento e se sobreviveriam os embriões e quantos. Fui pro centro obstétrico, a espera foi interminável, minhas mãos suavam e então vi através de um vídeo que dois sobreviveram e seriam transferidos. Louvado seja Deus que me proporcionou este momento pois o fio de esperança ainda estava ali e intacto. Fomos pra casa, repouso tranquilo e aguardar até o dia do Beta HCG.

 
                           Momento registrado antes da transferência do embriões. Esperava interminável!!!!

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

ORAÇÃO

"Obrigada Senhor, por mais uma página preenchida do meu livro da vida.
Agradeço por esses dias repletos de bençãos e realizações. Permita que meu anjo protetor esteja sempre ao meu lado, me guiando, me orientando sempre pelo caminho do bem. Sou grata por tudo aquilo que me permite ter e que eu saiba evoluir com minhas conquistas e fazer disso um bem
maior em minha vida e na das pessoas ao meu redor"

(Adaptação do texto de Tamires Schulz)

terça-feira, 22 de novembro de 2011

SONHOS

Meus pensamentos andam confusos nas últimas semanas, são alguns sonhos se realizando outros parecem tão distante, são desejos de querer e não querer ao mesmo tempo... afff sei lá e nem é TPM.
Estamos na reta final da compra de uma empresa, um Pet Shop, um negócio nosso, um de nossos sonhos que está se concretizando, a ansiedade e a vontade de começar a trabalhar é grande, de ver o resultado do nosso trabalho, de agora ser "chefe" e entender todos aqueles que passaram na minha vida, de suar a camisa mesmo pra crescer, em atendimento, em prestação de serviço, em ter um diferencial, em valorizar nossos funcionários, que legal tudo isso, é empolgante. Ao mesmo tempo o sonho de ter um filho, de fazer a FIV novamente parece que vai ficando pra trás, mas não, só está sendo adiado pois iremos fazê-la novamente. Mas como sempre, eu tenho conversado com Deus e tenho pedido que tudo dê certo quando fizermos, mesmo com medo de pedir isso novamente, pois quando fizemos a 1ª tentativa, eu pedi tanto, orei tanto, chorei, clamei pra Deus me dar um bebê, mas não ganhei, não aconteceu e fiquei frustrada, triste mesmo com Deus e justamente por isso tenho pensado e refletido: será que eu deveria pedir, será que eu não deveria dizer que seja feita a Tua vontade Senhor? Será que eu não estou percebendo as "dicas" que a vida está me dando? E que existe um outro propósito para minha vida? Seria mais fácil obter todas as respostas pras nossas dúvidas, assim não sofreríamos tanto e aceitaríamos a vida como ela é. Mas é esse embaraço dos sentimentos que fazem da vida da gente ser mágica, mesmo que passemos por momentos ruins, momentos difíceis e de batalha, sabemos que tudo tem uma razão de acontecer e certamente aprenderemos, evoluiremos com isso.

Aqui fica uma frase do grande espírita Chico Xavier:
"Os sonhos não dormem, apenas adormecem na alma da gente."

Boa noite e fiquemos sempre com Deus no coração!!!

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

DESABAFO!!!

Hoje senti vontade de escrever no blog, escrever meus pensamentos, sentimentos.
Na volta de Curitiba pra Joinville, fiquei refletindo em muitas coisas que me aconteceram ao longo desses meus 32 anos. É engraçado perceber como a maturidade é positiva. Eu gosto muito mais de mim hoje do que há 10 anos atrás por exemplo. Os anos trazem cada vez mais segurança, sou muito menos exigente hoje também. A gente entende o que é o tempo de realizações das coisas e não adianta querer acelerar o ritmo, tudo tem o seu tempo. Quando a gente é mais jovem acha que pode fazer mudanças, que pode mudar tudo e quer as coisas pra ontem, e aí então você fica mais serena com relação à espera, às frustrações. Eu tento trabalhar isso, tenho meus sonhos mas tento controlar e praticar o desapego, tentar entender e aceitar as coisas que não são pra gente ou que são pra vida da gente. A maturidade faz aprender a conviver com as frustrações. O que eu ainda não consigui trabalhar são as frustrações com pessoas, isso ainda é muito complicado, fico perdida em meus sentimentos, confusa em como agir e sei lá as vezes, poucas, mas ainda acabo me descontrolando. Mas esse meu descontrole ninguém percebe, eu é que sofro as consequências guardando pra mim o que penso, o que sinto.
No fundo eu quero viver muito e aprender mais, evoluir com as pessoas do meu convívio, com amigos, com família, com meus erros e acertos, ter experiência, descobrir as razões e emoções da minha mãe e amá-la ainda mais, se é que isso é possível, entender minha sogra e me colocar no lugar dela, porque hoje muita coisa eu não concordo, apenas aceito. Eu quero é ser amada, valorizada, querida, ter meu lugar ao sol, ser uma profissional reconhecida, uma dona de casa caprichosa, elogiada, ser exemplo, ser o amor do meu marido, ser fundamental, feliz e ser mãe!!!! 

Na verdade faz parte da vida querermos ser tudo, pois somos seres humanos preocupados em agir, fazer, resolver, ser! Estamos sempre tentando planejar uma coisa, concluir outra e descobrir uma terceira. Não há nada de errado nisso, afinal é assim que a roda da vida gira, só que há um momento em que é preciso parar, permanecer em silêncio, pensar, chorar e foi isso que eu fiz hoje...desabafar!

"Eu me inspiro, me emociono, me descubro, me expresso... eu escrevo para que a razão dê espaço à imaginação." (Autor desconhecido)

Por hoje chega... beijo e boa noite!

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

CURIOSIDADES - Quando se preocupar com infertilidade?

Para a maioria dos casais que tentam engravidar, a pobrabilidade de ter uma gravidez bem sucedida é de cerca de 25% durante o primeiro mês de tentativa. No final do primeiro ano, cerca de 85-90% dos casais irão conceber. Os casais devem procurar ajuda médica, caso não consigam engravidar após 1 ano de relações sexuais regulares, sem uso de métodos contraceptivos. No entanto, este período de tempo pode ser maior caso a mulher tenha mais de 35 anos de idade. Mulheres com uma história de doença pélvica inflamatória, endometriose, abortamento, ciclos menstruais irregulares e dolorosos, ou homens com uma contagem de espermatozóides sabidamente baixa, deveriam também fazer uma consulta com seus médicos.
Se você está nessa situação, não perca tempo e vá marcar uma consulta com o seu ginecologista, tire todas as suas dúvidas com ele, faça todos os exames e investigações. Talvez se eu tivesse feito isso antes, teria detectado a tempo o meu problema e quem sabe ter evitado o quadro que se encontra hoje. Mas como nada é por acaso, não posso ficar me culpando por isso, e muito menos achando um culpado pra isso, pois tudo tem um motivo de acontecer. Esses dias eu li em algum lugar que não me lembro o seguinte: Quando algo te acontece porque você sempre fala: Por que eu? Ao invés de perguntar: Por que não eu? Interessante né porque sempre nos colocamos na condição de vítimas, quando podemos nos colocar na condição de privilegiados. Somos seres preocupados sempre em agir, fazer, resolver e estamos sempre tentando planejar alguma coisa, concluir outra e descobrir uma outra ainda. Não há nada de errado nisso, afinal de contas a vida é assim e isso faz parte, mas parar de vez em quando, sair de si mesmo, permanecer no silêncio, conversar com Deus, ajoelhar-se de corpo e alma, sem pedir, somente agradecer é o que nos faz entender porque somos privilegiados, por que temos vida, saúde, e que nem sempre as coisas que planejamos sai de acordo mas temos um Deus acima de tudo isso que sabe o que é melhor para nós.

Fiquem na paz, fiquem com Deus e se liguem nessa dica importante.

Fonte: http://www.abcdasaude.com.br

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

CURIOSIDADES - Você acha que eu deveria ter um bebê?

Estava "limpando" a minha caixa de entrada, quando achei esse e-mail, lindo, doce e apropriado pro meu momento, pois já me perguntei inúmeras vezes se estou preparada para ser Mãe e se isso me fará feliz... e eu sei a resposta.

Nós estamos sentadas almoçando quando minha filha casualmente menciona que ela e seu marido estão pensando em 'começar uma família'.
Nós estamos fazendo uma pesquisa', ela diz, meio de brincadeira. 'Você acha que eu deveria ter um bebê?'
Vai mudar a sua vida', eu digo, cuidadosamente mantendo meu tom neutro.
'Eu sei', ela diz, 'nada de dormir até tarde nos finais de semana, nada de férias espontâneas.. .'
Mas não foi nada disso que eu quis dizer. Eu olho para a minha filha, tentando decidir o que dizer a ela.
Eu quero que ela saiba o que ela nunca vai aprender no curso de casais grávidos.
Eu quero lhe dizer que as feridas físicas de dar à luz irão se curar, mas que tornar-se mãe deixará uma ferida emocional tão exposta que ela estará para sempre vulnerável.
Eu penso em alertá-la que ela nunca mais vai ler um jornal sem se perguntar 'E se tivesse sido o MEU filho?'
Que cada acidente de avião, cada incêndio irá lhe assombrar.
Que quando ela vir fotos de crianças morrendo de fome, ela se perguntará se algo poderia ser pior do que ver seu filho morrer.
Olho para suas unhas com a manicure impecável, seu terno estiloso e penso que não importa a quão sofisticada ela seja, tornar-se mãe irá reduzi-la ao nível primitivo da ursa que protege seu filhote.
Que um grito urgente de 'Mãe!' fará com que ela derrube um suflê na sua melhor louça sem hesitar nem por um instante.
Eu sinto que deveria avisá-la que não importa quantos anos ela investiu em sua carreira, ela será arrancada dos trilhos profissionais pela maternidade.
Ela pode conseguir uma escolinha, mas um belo dia ela entrará numa importante reunião de negócios e pensará no cheiro do seu bebê.
Ela vai ter que usar cada milímetro de sua disciplina para evitar sair correndo para casa, apenas para ter certeza de que o seu bebê está bem.
Eu quero que a minha filha saiba que decisões do dia a dia não mais serão rotina.
Não importa o quão assertiva ela seja no escritório, ela se questionará constantemente como mãe.
Olhando para minha atraente filha, eu quero assegurá-la de que o peso da gravidez ela perderá eventualmente, mas que ela jamais se sentirá a mesma sobre si mesma.
Que a vida dela, hoje tão importante, será de menor valor quando ela tiver um filho.
Que ela aprenderá a dar o verdadeiro valor a sua mãe.
Saberá que uma noite tranquila não significa que foi dormida por inteiro;
Que ela a daria num segundo para salvar sua cria, mas que ela também começará a desejar por mais anos de vida - não para realizar seus próprios sonhos, mas para ver seus filhos realizarem os deles.
Eu quero que ela saiba que a cicatriz de uma cesárea ou estrias se tornarão medalhas de honra.
O relacionamento de minha filha com seu marido irá mudar, mas não da forma como ela pensa. Eu queria que ela entendesse o quanto mais se pode amar um homem que tem cuidado ao passar talco num bebê ou que nunca hesita em brincar com seu filho. Eu acho que ela deveria saber que ela se apaixonará por ele novamente por razões que hoje ela acharia nada românticas. Eu gostaria que minha filha pudesse perceber a conexão que ela sentirá com as mulheres que através da história tentaram acabar com as guerras e o preconceito.
Eu espero que ela possa entender porque eu posso pensar racionalmente sobre a maioria das coisas, mas que eu me torno temporariamente insana quando eu discuto a ameaça da guerra nuclear para o futuro de meus filhos.
Eu quero descrever para minha filha a enorme emoção de ver seu filho aprender a andar de bicicleta. Eu quero mostrar a ela a gargalhada gostosa de um bebê que está tocando o pelo macio de um cachorro ou gato pela primeira vez.
Eu quero que ela prove a alegria que é tão real que chega a doer. O olhar de estranheza da minha filha me faz perceber que tenho lágrimas nos olhos.
'Você jamais se arrependerá', digo finalmente.
Então estico minha mão sobre a mesa, aperto a mão da minha filha e faço uma prece silenciosa por ela, e por mim, e por todas as mulheres meramente mortais que encontraram em seu caminho este que é o mais maravilhoso dos chamados.
Este presente abençoado de Deus... que é ser Mãe.'
Autor Desconhecido

PENSAMENTO DO DIA...

“Entender a vontade de Deus
nem sempre é fácil, mas crer
que Ele está no comando e tem
um plano pra nossa vida,
faz a caminhada valer à pena.”

 

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

SENTIMENTOS


Hoje estou angustiada, meu coração continua dilacerado, e sabe aquele sentimento de quando você perdeu o chão, é assim que me sinto. Preciso me afastar um pouco de algumas coisas para colocar esse meu coraçãozinho em ordem e ser feliz com o que tenho e não perder a esperança. Como já havia escrito anteriormente, voltei as minhas atividades, Jump, Zumba que eu adoro e me faz um bem, fisicamente, psicológicamente e parei de aplicar o Utrogestan, que é o hormônio que estava me deixando enlouquecida, enfurecida, irritantemente chata e muito inchada e com isso a monstra apareceu e não sei quantas vezes mais ela ainda vai aparecer.
É tão estranho porque eu gosto muito das coisas que eu voltei a fazer, mas eu não queria, como por exemplo praticar atividades de impacto, tomar uns drinks de vez em quando ou apreciar um bom vinho com o marido. O que eu queria mesmo era não poder fazer essas coisas, me preparar, me cuidar, ir ajeitando a casa, o quarto, as roupinhas, tudo que envolveria esse momento. Mas não foi dessa vez que de uma TENTANTE virei GESTANTE.
Para tudo há o seu tempo, o meu chegará, eu CREIO!


segunda-feira, 15 de agosto de 2011

A BATALHA CONTINUA...

O meu sonho de ser mãe... terá que ser adiado.
Estamos muito tristes! O resultado foi negativo!
Seguiremos firmes, fortalecidos em nossa fé, em Deus, que é justo, bondoso e sabe o momento certo que as coisas em nossa vida tem de acontecer. Permaneceremos unidos no amor que sentimos um pelo outro, na cumplicidade, na fidelidade e no profundo desejo de ter um Davi, uma Sofia, uma família.
A batalha continua, retomo as minhas atividades normais, me sentindo um pouco derrotada, impotente mas sei que não estou só, tenho o amor do meu marido, da minha mãezinha, de alguns amigos e essa fase difícil vai passar... eu tenho FÉ!
Obrigada à todos pelas orações, pelas correntes de fé e esperança... de coração!
Agora é PENSAMENTO POSITIVO e bola pra frente.

ESPERE NO SENHOR (Henry Blackaby)

Esperar é uma das coisas mais difíceis de fazer. Queremos ser pessoas de ação. Sentimo-nos melhor se estivermos fazendo algo para cuidar da nossa necessidade, mas esperar nos força a depender de Deus.

Davi aprendeu o que siginifica esperar. Ele foi escolhido por Deus para ser o próximo rei de Israel, e depois esperou durante anos pelo dia no qual a Palavra de Deus se cumpriria na sua vida. Enquanto esperava, um rei paranóico e egocêntrico ocupava o trono que havia sido prometido para ele. Davi passou tempo se escondendo em cavernas e morando entre seus inimigos. Enquanto esperava, viu bons amigos serem mortos e sua família e posses serem tomadas. Viu inimigos de Israel causarem destruição na sua nação. Talvez ninguém enfrentou mais adversidade enquanto esperava o cumprimento da promessa de Deus do que Davi. Ele certamente compreendeu o que siginifica ficar desencorajado e temeroso.

Mas Davi também desfrutou da recompensa de esperar no Senhor. Ele se tornou o maior rei na história de Israel, e mais importante ainda, através de seus sofrimentos ele adquiriu um coração como o de Deus.Os Salmos que Davi escreveu nos seus dias como fugitivo tornaram-se palavras preciosas para milhões de pessoas através dos tempos. Dos descendentes de Davi veio o Messias. A disposição de Davi paraesperar abençoou a todos nós.

Tempos para esperar no Senhor podem ser os mais preciosos de sua vida (João 11:1-6). Se você está esperando em Deus em relação a alguma coisa, leia Isaías 40:31 e receba encorajamento enquanto aguarda que Ele cumpra Suas promessas na sua vida.

EU CREIO QUE TUDO É POSSÍVEL!


Diante do trono
Eu venho me prostrar
À tua majestade
Enche este lugar
Me mostar o caminho
Da Santidade ó pai
Pra que eu possa te adorar
Diante do trono
Vou me derramar
Diante do trono
Eu vou adorar
Como um vaso de alabascos
A minha adoração
Ofereço à ti
Diante do trono
Vou me esquecer
De tudo aquilo
E te bendizer
Tu és meu tesouro
És incomparável
Outro igual não há!

Diante do Trono - Giselle Cristina (CD Meu Barquinho)

O GRANDE DIA!

Hoje, segunda-feira, 15 de agosto, é o 14º dia em que transferimos os embriões para o meu útero.
Hoje é o Grande Dia, pois farei o exame de sangue Beta HCG*, o Teste de Gravidez.
Fomos logo cedo no laboratório Dona Helena, apreensivos e em aproximadamente 5 horas saberemos o resultado. Não vejo a hora de ligar pro médico, lhe contar uma novidade boa, parabenizá-lo por este grande feito em sua profissão e em minha vida, e começar uma nova etapa. Neste momento um turbilhão de sensações estão dentro de mim, estou com medo, ansiosa, otimista, pessimista, com dor de barriga, frio na barriga, um mix de sentimentos, mas eu sei que as misericórdias do SENHOR se renovam a cada manhã... eu creio e não VOU desistir da minha benção se caso desta vez ELE não permitir que isso aconteça. Mas eu tenho fé que DEUS vai dar vida ao meu sonho.

*Níveis de hCG podem ser medidos no sangue ou na urina. Mais comumente, isto é feito com a finalidade de obter um teste de gravidez, destinado a indicar a presença ou ausência de um embrião implantado. Sendo assim, o exame bHCG de sangue apresenta resultados positivos de 8 a 10 dias após fecundação, pois o ovócito ao ser implantado no útero, imediatamente inicia a produção do hormônio gonadotrofina (bHCG). Para o exame de urina o ideal é fazer 15 dias depois, pois é necessária grande quantidade do hormônio para a identificação positiva e evitar um falso negativo.

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

9º DIA

Bem, eu estou no 9º dia, e estou com sintomas de TPM novamente, dores nos seios, cólica (fraquinha mas incômoda), dorzinha no ovário esquerdo, barriga inchada, sonolência, preguiça, e muita irritação constante, coisa que tenho somente antes da monstra vir. Já tinha passado essa fase da dor, por causa da punção dos folículos e tal, mas hoje ela voltou e estou com um medinho, de caminhar, de tossir, espirrar e até de ir no banheiro.
Sou uma pessoa super otimista, pra cima mesmo, mas a fertilização está me deixando fora de rota!
Por mais fé em Deus que eu tenha, sei que nada é feito se não for da vontade Dele.
O jeito é esperar, esperar, esperar!
Mas hoje temos o Encontro das M & L, no Opa Bier pra comer sushi (quem gosta) e tomara que esses sentimentos se desfaçam e eu tenha momentos alegres com minhas amigas.

Essa fase está sendo TERRÍVEL!!!!!

domingo, 7 de agosto de 2011

PROGESTERONA INTRAVAGINAL

Desde o dia da transferência embrionária, o Dr. Fábio receitou uma medicação chamada Utrogestan indicado na implantação do embrião e na manutenção da gravidez durante o primeiro trimestre.
A progesterona (comprimidos vaginais) prepara o endométrio para a implantação. Na altura da transferência embrionária, o endométrio deve ter uma espessura de 12-14 mm (mínimo de 8 mm) e um aspecto trilamelar na ecografia. Os comprimidos vaginais aplicam-se de 8/8h até à 12ª semana de gravidez. Deve ser interrompida se surgir menstruação ou se o doseamento hormonal da implantação for negativo.
O teste de gravidez é realizado depois de 12 dias da transferência embrionária. Os 4 dias mais complicados que exigiram repouso, não dirigir, não fazer atividades de impacto, abaixamento, abstinência sexual entre outras, se passaram tranquilamente, confesso que não foi muito fácil ficar ociosa sendo que eu sou uma pessoa hiper ativa, mas as dores abdominais sentidas nesses dias foram aos poucos sumindo, e isso estava nos preocupando um pouco. Então... que chegue rapidinho o dia 15/08... o Dia "D".

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

CURIOSIDADES - Famosos que fizeram FIV

Alguns famosos que fizeram fertilização in vitro:
  • Suzy Rêgo - teve gêmeos aos 41 anos

  • Fátima Bernardes - teve os famosos trigêmeos hoje com 13 ano de idade

  • Pelé - tinha vasectomia e teve um casal de gêmeos hoje também com 13 anos de idade

  • Bianca Rinaldi - também teve as gêmeas em 2009

  • Penélope Cruz - teve um bebê este ano com o também ator Javier Bardem.


Os próximos famosos seremos nós... se Deus quiser com gêmeos também.


quinta-feira, 4 de agosto de 2011

ORAÇÃO DO CASAL

Deus:

Abençoe meu casamento hoje.
Abençoe-me e ao meu marido/esposa com uma visão clara do Seu objetivo para a nossa união.
Abençoe-nos, harmonizando nossos passos.Abençoe nossas orações um pelo outro.
Abençoe-nos, pondo-nos a salvo de todos os males.Abençoe-nos com um lar pacífico e amoroso.
Abençoe-nos com corações abertos e repletos de compaixão um pelo outro.
Abençoe-nos, para que não nos esqueçamos de nos congratular e incentivar um ao outro.
Abençoe-nos com a força que vem do nosso íntimo e nos reveste por dentro e por fora,de modo que nenhum ataque possa nos atingir.
Abençoe meu marido/esposa em tudo o que ele/a fizer hoje.
Abençoe seus pensamentos, palavras e atos em cada situação e em todas as circunstâncias.
Abençoe e inunde seu coração com muita paz e alegria; ouça todas as suas preocupações e inspire-o/a a encontrar a solução adequada, com clareza e cuidado.
Abençoe-me com paciência, para que eu seja uma/um parceira/o mais tolerante.
Abençoe-me para que eu possa ver apenas aquilo que realmente importa e desapegar-me de todos oshábitos e atitudes que sejam motivo de discórdia.Abençoe nossas finanças hoje.
Lembre-nos de usar nossos recursos com sabedoria e de nunca esquecer do nosso próximo.
Abençoe-nos para que colaboremos um com o outro.
Abençoe-nos para que a verdade seja a base sólida da nossa confiança mútua.
Abençoe-nos para que consigamos reconhecer nossas diferenças e respeitá-las.Abençoe-nos para que enxerguemos um no outro a bondade da Sua presença.
Abençoe-nos com bons pensamentos que se traduzam em palavras e gestos amorosos.
Abençoe-nos para que saibamos quando falar e quando ouvir.
Abençoe-nos para que escutemos com nossos corações e não com nossas mágoas.
Abençoe nosso casamento para que se torne terreno fértil para a Sua presença e o Seu amor.
Querido Deus, eu O convido a ocupar o centro do nosso matrimônio, para que ele se transformeem tudo aquilo que Você o criou para ser.
Pelas bênçãos da Sua presença pacífica e amorosa em nossa união, eu dou graças.
E assim seja!

Que Deus abenções todos casais do mundo.



Fonte: http://casados-felizes-e-tudo-mais.blogspot.com/2006/09/orao-do-casal.html

PENSAMENTO DO DIA...

"A maturidade me permite olhar com menos ilusões, aceitar com menos sofrimento, entender com mais tranquilidade e querer com mais doçura."

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

CURIOSIDADES - O que significa cada sintoma após a Transferência dos Embriões?

Encontrei esse artigo na internet, muito interessante onde encontrei explicações para algumas dúvidas que tinha e até acalentou meu coração pois eu estava ficando preocupada. Vale a pena tirar um tempinho e  ler!

http://www.e-familynet.com/artigos/articles.php?article=1292

LINDO DIA!

A transferência dos embriões foi marcada para terça-feira dia 02 de agosto. Com um tempo chuvoso, úmido e frio ninguém esperava que neste dia o Astro Rei fosse reinar, lindo, majestoso, maravilhoso. Um lindo dia para realizar um sonho (post no meu facebook da minha amiga Sica)!
Lá fomos nós às 11:30 vencer, em nome do Senhor, mais uma etapa nessa realização. Foi um pouquinho demorado para sermos atendidos mas tudo bem, sem estresses.
A transferência é realizada após um período de cultivo em laboratório entre 2 e 5 dias, os embriões são selecionados conforme critérios de qualidade e posteriormente transferidos ao útero, em um número entre 1 e 4, conforme desejo do casal e condições de qualidade dos embriões. Hoje o Conselho Federal de Medicina  estabeleceu novas regras para a Reprodução Assistida, a Resolução CFM nº 1.957/10 (http://www.sbra.com.br/images/stories/ResolucaoCFM.pdf) e essas mudanças aprovadas refletem a preocupação do CFM com os avanços da ciência e o comportamento social e estabelecem também critérios mais rígidos para a transferência embrionária com o objetivo de reduzir as taxas de gestação múltipla. Quanto mais jovem a mulher, existe uma tendência de se transferirem menos embriões ao útero.
O processo de transferência dos embriões foi indolor, não necessitei nenhum tipo de anestesia, apenas um desconforto pois o equipamento utilizado é o mesmo que o do exame de papa-nicolau (o preventivo que fazemos anualmente para detectar câncer de útero). O médico nos informou que 5 embriões foram fecundados e 2 selecionados com maior qualidade e que foram transferidos para o meu útero; e conforme já tínhamos decidido, optamos pelo congelamento desses 3 que sobraram. A tranferência demorou uns 15 minutos e após esse perídio fiquei de repouso por 30 minutos lá no Hospital mesmo.
As recomendações foram simples, sem muitos esforços físicos, relações sexuais, dirigir automóvel, até 3 dias pois nesse período o embrião se implanta no endométrio. Agora a próxima etapa a ser vencida é daqui a 12 dias, quando poderei realizar o exame de gravidez (Beta HCG).

PARTE MÉDICA (Inseminação, Fertilização e Cultura do Embrião)

Após a retirada, os médicos examinam os óvulos e decidem quais deles possuem maior potencial para uma gravidez bem-sucedida. Eles colocam esses óvulos em uma mídia de cultivo de FIV e aguardam a inseminação. Enquanto isso, eles separam os espermatozóides do sêmen. Os espermatozóides mais ativos (os "melhores nadadores") são adicionados aos óvulos na incubadora. Geralmente, no prazo de algumas horas, uma célula de espermatozóide penetra o óvulo e o fertiliza. No nosso caso, foi feito o procedimento de ICSI (Injeção Intracitoplasmática de Espermatozóide) onde através de microscópios especiais e equipamentos denominados de micro manipuladores, um ÚNICO ESPERMATOZÓIDE é injetado dentro de um óvulo, com o auxilio de uma agulha cerca de sete vezes mais fina do que um fio de cabelo. Por esta técnica, eliminam-se praticamente todas as barreiras que poderiam impedir um determinado casal de conseguirem uma gravidez. Após a injeção dos óvulos com os espermatozóides, os mesmos são mantidos em uma placa de cultivo, a qual é mantida em observação em condições ideais de cultivo por um período entre 18 a 24 horas, quando será verificada a presença e o numero de embriões formados. Os embriões obtidos serão cultivados por um período adicional entre 2 e 5 dias para, posteriormente, serem transferidos para o útero.
No dia seguinte, a fertilização é confirmada se os médicos puderem ver dois pronúcleos. Esses pronúcleos são as bases da formação do embrião. Eles irão se unir para formar o núcleo do zigoto, que se divide para se tornar um embrião. Um embrião com duas a quatro células surge aproximadamente dois dias após a fertilização. No terceiro dia, é visto um embrião de seis a 10 células. Cinco dias após a fertilização, o embrião pode ser chamado de blastocisto, o que significa que ele formou uma cavidade líquida que resulta na formação de tecidos fetais e placenta. Entretanto, muitos embriões não são observados por todo esse tempo. Eles podem ser colocados no útero dentro de um a seis dias após a fertilização. Em muitos casos, eles são observados durante dois a três dias para determinar se o desenvolvimento está normal.

RETIRADA DOS ÓVULOS

O Dr. Fabio marcou a retirada para sábado às 08:30 no Centro Obstétrico do Hospital Dona Helena. Jejum durante 8 horas e muita ansiedade. Agora os óvulos estão prontos para serem retirados e isso é realizado com um procedimento de aspiração transvaginal por ultrassonografia. Um procedimento cirúrgico simples, com anestesia geral leve. Fui muito bem atendida no Dona Helena, as profissionais atenciosas e queridas. O anestesista até brincou comigo que não tinha medicamento e teria que usar o método "Tabajara", uma pancada de tala na cabeça... huahuahua...tudo para descontrair. No mesmo momento que eu estava na sala de cirurgia, meu marido Diego estava prestes a "estourar uma champagne" folheando a revista Playboy da Maria-ex BBB11 (covardia). Mas tudo tranquilo, tive alta as 12:30, meio sonolenta, com uma dorzinha e inchaço abdominal, mas tudo ocorreu bem. Foram apirados 11 folículos e isso é um bom resultado.

MATURAÇÃO DOS FOLÍCULOS

Mais uma ultrassongrafia, visualização de mais ou menos 8 folículos e agora injeções para maturar os folículos! Hoje o médico aplicou essa injeção e amanhã retorno no Dona Helena para ele aplicar novamente... por ser uma aplicação mais minusciosa. Tudo ocorrendo dentro da normalidade!

CONSULTA DO DOMINGO

Domingo de sol, e nós seguindo para o Centro Obstétrico do Hospital Dona Helena para mais uma ultrassom de verificação. Desta vez com um pouco de dificuldade o Dr. Fabio conseguiu visualizar o ovário esquerdo e com muitos folículos em desenvolvimento, bem mais que no direito. Processo seguindo normalmente como deve ser, porém ele verificou que esse ovário estava um pouco maior que o normal, devido a estimulação ovariana o que pode acontecer em qualquer procedimento de FIV. Por isso a dorzinha incômoda que estava sentindo esses dias, que até me preocupou, mas como tenho lido muito a respeito já sabia do que se tratava. Ele me pediu para interromper atividades de impacto, adeus aulas de Zumba e Jump. Ficamos aliviados, saímos felizes com mais uma etapa vencida. Obrigada Deus e vamos pra 2ª semana de tratamento.

OVÁRIOS

Hoje tivemos uma ecografia às 18:30. Um pouco anciosos pois o ciclo pode ser cancelado se o meu organismo não respondesse às medicações. Mas tudo bem, no ovário direito, já o início de alguns folículos, mas o ovário direito o Dr. Fábio não conseguiu visualizá-lo. Me apertou, me apertou mas não foi possível ver como ele estava e se já estava com alguns folículos. Ficamos um pouco preocupados com essa "novidade" mas fomos pra casa e com a esperança em nossos corações.

PASSO A PASSO

Segui fazendo as injeções de hormônios e estou com eles a flor da pele!!!

terça-feira, 19 de julho de 2011

RESSUCITA-ME - Aline Barros

Mestre eu preciso de um milagre
Transforma minha vida o meu estado
Faz tempo que não vejo a luz do dia
Estão tentando sepultar minha alegria
Tentando ver meus sonhos cancelados

Lázaro ouviu a sua voz, quando aquela pedra removeu
Depois de quatro dias ele reviveu
Mestre não há outro que possa fazer
Aquilo que só o teu nome tem todo poder
Eu preciso tanto de um milagre

Remove minha pedra
Me chama pelo nome
Muda minha história
Ressuscita os meus sonhos
Transforma minha vida
Me faz um milagre
Me toca nessa hora
Me chama para fora
Ressuscita-me

Tu és a própria vida
A força que há em mim
Tu és o filho de Deus
Que me ergues pra vencer
Senhor de tudo em mim
Já ouço a tua voz
Me chamando pra viver
Uma história de poder!

CONTAGEM REGRESSIVA

Ontem dia 18/07 iniciamos o tratamento para FIV (Fertilização In Vitro) com o Dr. Fabio Choma aqui mesmo de Joinville da Clínica Satis. Ele é um ótimo médico, trabalha somente com Reprodução Assistida e desde o ano passado quando marcamos uma consulta com ele, à propósito ele só atende particular, não aceita convênios, até porque os planos de saúde ainda não autorizam esse tipo de tratamento pelo plano. Apesar de que eu acho que em alguns casos deveriam, por se tratar de um problema de saúde. Enfim, ele foi muito atencioso conosco, bem querido, tirou todas as nossas dúvidas, nos informou de uma plano mais econômico, onde você precisa levantar alguns documentos comprobatórios para uma empresa de São Paulo, a Vidalink www.vidalink.com.br/cadastroacesso mas no fim acabamos não passando no programa para ganhar um desconto, depois escrevo mais sobre esse programa. Nosso horário ontem estava marcado para as 18:30 no Hospital Dona Helena. Ele realizou um ultrassom intravaginal para olhar meus ovários, útero e graças a Deus tudo certo. Pedimos mil explicações e tiramos algumas duvidas. Fizemos nossa 1ª aplicação de hormônios, com uma agulha ao redor do umbigo. Nem foi muito dolorido, só estranho porque eu mesma fiz a aplicação e me senti uma viciada fazendo uma aplicação de heroína... hehehehe. Daí tudo tranquilo, por enquanto sem restrições (academia, comida, cervejinha etc...). Estou muito feliz e empolgadíssima.

quinta-feira, 7 de abril de 2011

VONTADE


Olá meu querido blog... estou aqui para relatar que desde janeiro tracei uma meta que era o de emagrecer 10 quilos até junho e estou alcançando lentamente meu objetivo. Em meados de Janeiro voltei pra academia, minhas maravilhosas aulas de Jump que eu amo de paixão e comecei um tratamento na Lipocenter para diminuir peso, gordura localizada e claro ficar gostosona e sem celulite, uma vez que eu nem tenho muitas dominando o meu corpitcho. Hoje 3 meses depois de dado a largada, estou com 5,30 kg a menos e com muita disciplina na academia, na alimentação e nas massagens que estou fazendo. Aliás esse último, quero registrar aqui que é dolorido, mas não estou falando de drenagem linfática, estou falando de coisas que dói mesmo, o tal do Manthus, aff... da drenagem com aparelho, vixx... e das aplicações de enzimas que dissolvem a gordura... pelamor. Mas tudo isso ajuda e muito, dá um resultado fantástico. Então... agora faltam 3 meses para que eu perca mais uns 5 quilinhos e fique bem feliz com o meu corpo... aí a história é outra, quero ver se tenho coragem e vontade de entrar na musculação para firmar as pelanquinhas que vão sobrando... hehehe... até...

PROJETO GRÁVIDA GATA!

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

ASPECTOS PSICOLÓGICOS DA INFERTLIDADE

A constituição de uma família é, de um modo geral, sonho de toda mulher na fase reprodutiva. Ver sua casa cheia de crianças, poder amamentar, poder acalentar seu nenê, mostrar com orgulho aquela barriga grávida, levar as crianças à escola, sonhar com netos... Parece quase certo que no momento que a mulher desejar ela terá sua família do tamanho que sonhar. Fazem parte desse sonho a vida familiar, a extensão genética e as experiências com a gravidez, o parto, a amamentação e a puericultura. Isso tudo é uma extensão do casamento, do relacionamento estável, da sexualidade e do amor.

São tantas coisas que passam pelas cabeças dessas mulheres, que se torna quase um martírio quando essa possibilidade não existe. Descobrir que a mulher tem dificuldade em engravidar pode levá-la a sentimentos dolorosos e de difícil compreensão, de difícil controle.

Em alguns casos parece irônico que a mulher que usou métodos anticoncepcionais por tanto tempo agora se veja diante de um diagnóstico de infertilidade. Afinal, não precisaria ter usado pílula por tantos anos. A confusão se instala rapidamente em sua cabeça e cede lugar à frustração e o medo. Por que eu? Por que não consigo? Será que esse diagnóstico é para sempre? Será que nunca vou ser mãe? A mulher começa a ter medo do diagnóstico, medo de não conseguir seu sonho, medo de não ser capaz.

Na maioria das vezes ela se isola em seu mundo de mulher frustrada, achando que ela é única no mundo, que não haverá solução para sua situação. A cada criança que ela vê na rua, com seus amigos, mais ela se machuca e acha que ninguém entende como ela está se sentindo. Nem seu marido... Muito menos seu marido.

A infertilidade passa a ser vista como uma punição, e ela não consegue entender o que fez para merecer isso. O fracasso em ser mãe parece estampado no espelho a cada manhã, a cada menstruação indesejada, a cada teste de gravidez negativo. A auto-estima diminui, ela não se sente mais atraente, ela não se preocupa mais com sua aparência e começa a achar que seu companheiro não quererá mais ficar com ela se ela “não lhe der um filho”.

A raiva pode aparecer, pois a cada momento ela se pergunta porque existem tantas mães negligentes com seus filhos e, no entanto tem a casa cheia deles. Por que ela que é inteligente, competente, profissional de sucesso, religiosa, mulher bem sucedida, não consegue ter um filho? Eu serei capaz de amar meu filho mais que tudo nessa vida, mas mesmo assim ele não vem. Cada vez que alguém pergunta quando terão filhos e a própria pressão familiar, dos amigos, das pessoas em geral, mais ainda a raiva aumenta, mais passa a sentir-se enfurecida com seu corpo, seu marido, seus amigos e sua vida.

A tristeza costuma aparecer e às vezes a gestação passa a ser uma obsessão. Tudo na vida começa a girar em função disso. Seu tempo na internet começa a ser preenchido com pesquisas infindáveis a sites de infertilidade e a orientações de qual o melhor dia para se ter relação sexual, qual a melhor posição, qual a melhor dieta. Se houver uma orientação para se “plantar bananeira” depois do sexo, lá estará ela de pernas para cima depois de uma relação sexual programada, com dia escolhido a dedo, do jeito que está escrito. Ou ainda aquela receitinha antiga a vovó, garrafada, água inglesa, tudo pra ter seu sonho realizado.

Em alguns casos isso começa a afetar a própria sexualidade do casal, onde o prazer do ato sexual começa a ser substituído pelo fardo de ter filhos. Em alguns casos a busca pela solução da infertilidade aproxima mais ainda o casal, levando-os a uma maior cumplicidade e intimidade. Em outras situações isso os afasta, com descontrole sobre suas vidas e emoções por conta de uma culpa transferida ao parceiro. Isso pode levar a depressão e manifestações hostis, outrora impensados. Nem sempre o homem manifesta claramente seus sentimentos, preferindo recolher-se e refletir. A mulher pode interpretar isso como um afastamento, um menosprezo de sua dor, ou ainda, fantasiar situações inexistentes, como traição e deslealdade.

Como evitar isso? Como administrar essa angústia, esse medo, esse sentimento dúbio de amor e ódio? Com muito amor. Amor conjugal, amor no tratamento profissional, amor em Deus. Pois somente Ele pode ressuscitar nossos sonhos, transformar nossas vidas e nos fazer um milagre... o milagre da vida!

NADA É POR ACASO!

Há dois anos estamos tentando engravidar, mas sem sucesso. Em outubro comecei a fazer uma investigação ginecológica para detectar o problema. Fiz uma Videolaparoscopia que indicou uma obstrução nas minhas trompas; uma totalmente e a outra parcialmente. Nossa isso foi muito dolorido saber porque ví meus sonhos e projetos se distanciando de mim. Estivemos com 7 ginecologistas para saber o que causou essa obstrução, pois me decepcionei um pouco com o meu médico de toda a vida, até pela forma como ele me deu a notícia e tal. Fomos então informados que poderíamos ter filhos somente através de uma fertilização in vitro (FIV) e isso é algo que nos entristeceu mais pois o fator financeiro é algo que no momento nos impossibilitava de seguir em frente com nosso sonho. Me senti impotente diante de um desejo maior que tudo nessa minha vida, não somente meu mas do meu esposo Diego também. Foi quando comecei a desestruturar e comer, fiquei muito ansiosa e engordei aproximadamente 10 quilos. O verão foi o "ó", horrível, e faz muito calor em Joinville.