terça-feira, 6 de dezembro de 2011

SURPRESA

              Era dia 08 de novembro aproximadamente 20h27 quando meu celular tocou e do outro lado da linha era o Dr. Fabio Choma. Ele nos informava que o Hospital Dona Helena já tinha sido reformado e voltado ao atendimento normal. Isso significava que a qualquer momento que quiséssemos, poderíamos fazer a fertilização. Conversamos a respeito e no dia seguinte ligamos pro Dr. e informamos que iríamos fazer ao procedimento. Esse processo seria mais tranquilo que o outro, afinal não seria necessária medicação para estimular os ovários, nem anestesia para punção dos folículos, apenas descongelamento e a transferência. Mas esse processo de descongelamento é que era a questão preocupante, pois dos 3 embriões congelados poderia ser que nenhum sobrevivesse ao descongelamento.
              Começamos a romaria, logo que desceu a menstruação ligamos pra ele e marcamos um primeiro ultrassom. Ele examinou o endométrio e a princípio tudo certo. Assim fizemos uns 3 ultrassom, ele verificou que o endométrio estava bem grosso, o que significava que estava na hora de fazer a transferência dos embriões. Aguardamos ele nos ligar para marcar esse procedimento e então foi marcado para o dia 24/11 as 11:30 hrs. Eu estava muito nervosa, anciosa, pois a 1ª etapa a ser vencida era a a do descongelamento e se sobreviveriam os embriões e quantos. Fui pro centro obstétrico, a espera foi interminável, minhas mãos suavam e então vi através de um vídeo que dois sobreviveram e seriam transferidos. Louvado seja Deus que me proporcionou este momento pois o fio de esperança ainda estava ali e intacto. Fomos pra casa, repouso tranquilo e aguardar até o dia do Beta HCG.

 
                           Momento registrado antes da transferência do embriões. Esperava interminável!!!!

Um comentário:

  1. oi gostei de te encontrar, pois estou começando esta caminhada agora e vc talvez pode me ajudar a entender todo este processo. sou de Rio Negrinho/SC, e adoraria conversar com vc. bjs

    ResponderExcluir