sexta-feira, 5 de agosto de 2011

CURIOSIDADES - Famosos que fizeram FIV

Alguns famosos que fizeram fertilização in vitro:
  • Suzy Rêgo - teve gêmeos aos 41 anos

  • Fátima Bernardes - teve os famosos trigêmeos hoje com 13 ano de idade

  • Pelé - tinha vasectomia e teve um casal de gêmeos hoje também com 13 anos de idade

  • Bianca Rinaldi - também teve as gêmeas em 2009

  • Penélope Cruz - teve um bebê este ano com o também ator Javier Bardem.


Os próximos famosos seremos nós... se Deus quiser com gêmeos também.


quinta-feira, 4 de agosto de 2011

ORAÇÃO DO CASAL

Deus:

Abençoe meu casamento hoje.
Abençoe-me e ao meu marido/esposa com uma visão clara do Seu objetivo para a nossa união.
Abençoe-nos, harmonizando nossos passos.Abençoe nossas orações um pelo outro.
Abençoe-nos, pondo-nos a salvo de todos os males.Abençoe-nos com um lar pacífico e amoroso.
Abençoe-nos com corações abertos e repletos de compaixão um pelo outro.
Abençoe-nos, para que não nos esqueçamos de nos congratular e incentivar um ao outro.
Abençoe-nos com a força que vem do nosso íntimo e nos reveste por dentro e por fora,de modo que nenhum ataque possa nos atingir.
Abençoe meu marido/esposa em tudo o que ele/a fizer hoje.
Abençoe seus pensamentos, palavras e atos em cada situação e em todas as circunstâncias.
Abençoe e inunde seu coração com muita paz e alegria; ouça todas as suas preocupações e inspire-o/a a encontrar a solução adequada, com clareza e cuidado.
Abençoe-me com paciência, para que eu seja uma/um parceira/o mais tolerante.
Abençoe-me para que eu possa ver apenas aquilo que realmente importa e desapegar-me de todos oshábitos e atitudes que sejam motivo de discórdia.Abençoe nossas finanças hoje.
Lembre-nos de usar nossos recursos com sabedoria e de nunca esquecer do nosso próximo.
Abençoe-nos para que colaboremos um com o outro.
Abençoe-nos para que a verdade seja a base sólida da nossa confiança mútua.
Abençoe-nos para que consigamos reconhecer nossas diferenças e respeitá-las.Abençoe-nos para que enxerguemos um no outro a bondade da Sua presença.
Abençoe-nos com bons pensamentos que se traduzam em palavras e gestos amorosos.
Abençoe-nos para que saibamos quando falar e quando ouvir.
Abençoe-nos para que escutemos com nossos corações e não com nossas mágoas.
Abençoe nosso casamento para que se torne terreno fértil para a Sua presença e o Seu amor.
Querido Deus, eu O convido a ocupar o centro do nosso matrimônio, para que ele se transformeem tudo aquilo que Você o criou para ser.
Pelas bênçãos da Sua presença pacífica e amorosa em nossa união, eu dou graças.
E assim seja!

Que Deus abenções todos casais do mundo.



Fonte: http://casados-felizes-e-tudo-mais.blogspot.com/2006/09/orao-do-casal.html

PENSAMENTO DO DIA...

"A maturidade me permite olhar com menos ilusões, aceitar com menos sofrimento, entender com mais tranquilidade e querer com mais doçura."

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

CURIOSIDADES - O que significa cada sintoma após a Transferência dos Embriões?

Encontrei esse artigo na internet, muito interessante onde encontrei explicações para algumas dúvidas que tinha e até acalentou meu coração pois eu estava ficando preocupada. Vale a pena tirar um tempinho e  ler!

http://www.e-familynet.com/artigos/articles.php?article=1292

LINDO DIA!

A transferência dos embriões foi marcada para terça-feira dia 02 de agosto. Com um tempo chuvoso, úmido e frio ninguém esperava que neste dia o Astro Rei fosse reinar, lindo, majestoso, maravilhoso. Um lindo dia para realizar um sonho (post no meu facebook da minha amiga Sica)!
Lá fomos nós às 11:30 vencer, em nome do Senhor, mais uma etapa nessa realização. Foi um pouquinho demorado para sermos atendidos mas tudo bem, sem estresses.
A transferência é realizada após um período de cultivo em laboratório entre 2 e 5 dias, os embriões são selecionados conforme critérios de qualidade e posteriormente transferidos ao útero, em um número entre 1 e 4, conforme desejo do casal e condições de qualidade dos embriões. Hoje o Conselho Federal de Medicina  estabeleceu novas regras para a Reprodução Assistida, a Resolução CFM nº 1.957/10 (http://www.sbra.com.br/images/stories/ResolucaoCFM.pdf) e essas mudanças aprovadas refletem a preocupação do CFM com os avanços da ciência e o comportamento social e estabelecem também critérios mais rígidos para a transferência embrionária com o objetivo de reduzir as taxas de gestação múltipla. Quanto mais jovem a mulher, existe uma tendência de se transferirem menos embriões ao útero.
O processo de transferência dos embriões foi indolor, não necessitei nenhum tipo de anestesia, apenas um desconforto pois o equipamento utilizado é o mesmo que o do exame de papa-nicolau (o preventivo que fazemos anualmente para detectar câncer de útero). O médico nos informou que 5 embriões foram fecundados e 2 selecionados com maior qualidade e que foram transferidos para o meu útero; e conforme já tínhamos decidido, optamos pelo congelamento desses 3 que sobraram. A tranferência demorou uns 15 minutos e após esse perídio fiquei de repouso por 30 minutos lá no Hospital mesmo.
As recomendações foram simples, sem muitos esforços físicos, relações sexuais, dirigir automóvel, até 3 dias pois nesse período o embrião se implanta no endométrio. Agora a próxima etapa a ser vencida é daqui a 12 dias, quando poderei realizar o exame de gravidez (Beta HCG).

PARTE MÉDICA (Inseminação, Fertilização e Cultura do Embrião)

Após a retirada, os médicos examinam os óvulos e decidem quais deles possuem maior potencial para uma gravidez bem-sucedida. Eles colocam esses óvulos em uma mídia de cultivo de FIV e aguardam a inseminação. Enquanto isso, eles separam os espermatozóides do sêmen. Os espermatozóides mais ativos (os "melhores nadadores") são adicionados aos óvulos na incubadora. Geralmente, no prazo de algumas horas, uma célula de espermatozóide penetra o óvulo e o fertiliza. No nosso caso, foi feito o procedimento de ICSI (Injeção Intracitoplasmática de Espermatozóide) onde através de microscópios especiais e equipamentos denominados de micro manipuladores, um ÚNICO ESPERMATOZÓIDE é injetado dentro de um óvulo, com o auxilio de uma agulha cerca de sete vezes mais fina do que um fio de cabelo. Por esta técnica, eliminam-se praticamente todas as barreiras que poderiam impedir um determinado casal de conseguirem uma gravidez. Após a injeção dos óvulos com os espermatozóides, os mesmos são mantidos em uma placa de cultivo, a qual é mantida em observação em condições ideais de cultivo por um período entre 18 a 24 horas, quando será verificada a presença e o numero de embriões formados. Os embriões obtidos serão cultivados por um período adicional entre 2 e 5 dias para, posteriormente, serem transferidos para o útero.
No dia seguinte, a fertilização é confirmada se os médicos puderem ver dois pronúcleos. Esses pronúcleos são as bases da formação do embrião. Eles irão se unir para formar o núcleo do zigoto, que se divide para se tornar um embrião. Um embrião com duas a quatro células surge aproximadamente dois dias após a fertilização. No terceiro dia, é visto um embrião de seis a 10 células. Cinco dias após a fertilização, o embrião pode ser chamado de blastocisto, o que significa que ele formou uma cavidade líquida que resulta na formação de tecidos fetais e placenta. Entretanto, muitos embriões não são observados por todo esse tempo. Eles podem ser colocados no útero dentro de um a seis dias após a fertilização. Em muitos casos, eles são observados durante dois a três dias para determinar se o desenvolvimento está normal.

RETIRADA DOS ÓVULOS

O Dr. Fabio marcou a retirada para sábado às 08:30 no Centro Obstétrico do Hospital Dona Helena. Jejum durante 8 horas e muita ansiedade. Agora os óvulos estão prontos para serem retirados e isso é realizado com um procedimento de aspiração transvaginal por ultrassonografia. Um procedimento cirúrgico simples, com anestesia geral leve. Fui muito bem atendida no Dona Helena, as profissionais atenciosas e queridas. O anestesista até brincou comigo que não tinha medicamento e teria que usar o método "Tabajara", uma pancada de tala na cabeça... huahuahua...tudo para descontrair. No mesmo momento que eu estava na sala de cirurgia, meu marido Diego estava prestes a "estourar uma champagne" folheando a revista Playboy da Maria-ex BBB11 (covardia). Mas tudo tranquilo, tive alta as 12:30, meio sonolenta, com uma dorzinha e inchaço abdominal, mas tudo ocorreu bem. Foram apirados 11 folículos e isso é um bom resultado.

MATURAÇÃO DOS FOLÍCULOS

Mais uma ultrassongrafia, visualização de mais ou menos 8 folículos e agora injeções para maturar os folículos! Hoje o médico aplicou essa injeção e amanhã retorno no Dona Helena para ele aplicar novamente... por ser uma aplicação mais minusciosa. Tudo ocorrendo dentro da normalidade!

CONSULTA DO DOMINGO

Domingo de sol, e nós seguindo para o Centro Obstétrico do Hospital Dona Helena para mais uma ultrassom de verificação. Desta vez com um pouco de dificuldade o Dr. Fabio conseguiu visualizar o ovário esquerdo e com muitos folículos em desenvolvimento, bem mais que no direito. Processo seguindo normalmente como deve ser, porém ele verificou que esse ovário estava um pouco maior que o normal, devido a estimulação ovariana o que pode acontecer em qualquer procedimento de FIV. Por isso a dorzinha incômoda que estava sentindo esses dias, que até me preocupou, mas como tenho lido muito a respeito já sabia do que se tratava. Ele me pediu para interromper atividades de impacto, adeus aulas de Zumba e Jump. Ficamos aliviados, saímos felizes com mais uma etapa vencida. Obrigada Deus e vamos pra 2ª semana de tratamento.

OVÁRIOS

Hoje tivemos uma ecografia às 18:30. Um pouco anciosos pois o ciclo pode ser cancelado se o meu organismo não respondesse às medicações. Mas tudo bem, no ovário direito, já o início de alguns folículos, mas o ovário direito o Dr. Fábio não conseguiu visualizá-lo. Me apertou, me apertou mas não foi possível ver como ele estava e se já estava com alguns folículos. Ficamos um pouco preocupados com essa "novidade" mas fomos pra casa e com a esperança em nossos corações.

PASSO A PASSO

Segui fazendo as injeções de hormônios e estou com eles a flor da pele!!!