segunda-feira, 14 de novembro de 2011

DESABAFO!!!

Hoje senti vontade de escrever no blog, escrever meus pensamentos, sentimentos.
Na volta de Curitiba pra Joinville, fiquei refletindo em muitas coisas que me aconteceram ao longo desses meus 32 anos. É engraçado perceber como a maturidade é positiva. Eu gosto muito mais de mim hoje do que há 10 anos atrás por exemplo. Os anos trazem cada vez mais segurança, sou muito menos exigente hoje também. A gente entende o que é o tempo de realizações das coisas e não adianta querer acelerar o ritmo, tudo tem o seu tempo. Quando a gente é mais jovem acha que pode fazer mudanças, que pode mudar tudo e quer as coisas pra ontem, e aí então você fica mais serena com relação à espera, às frustrações. Eu tento trabalhar isso, tenho meus sonhos mas tento controlar e praticar o desapego, tentar entender e aceitar as coisas que não são pra gente ou que são pra vida da gente. A maturidade faz aprender a conviver com as frustrações. O que eu ainda não consigui trabalhar são as frustrações com pessoas, isso ainda é muito complicado, fico perdida em meus sentimentos, confusa em como agir e sei lá as vezes, poucas, mas ainda acabo me descontrolando. Mas esse meu descontrole ninguém percebe, eu é que sofro as consequências guardando pra mim o que penso, o que sinto.
No fundo eu quero viver muito e aprender mais, evoluir com as pessoas do meu convívio, com amigos, com família, com meus erros e acertos, ter experiência, descobrir as razões e emoções da minha mãe e amá-la ainda mais, se é que isso é possível, entender minha sogra e me colocar no lugar dela, porque hoje muita coisa eu não concordo, apenas aceito. Eu quero é ser amada, valorizada, querida, ter meu lugar ao sol, ser uma profissional reconhecida, uma dona de casa caprichosa, elogiada, ser exemplo, ser o amor do meu marido, ser fundamental, feliz e ser mãe!!!! 

Na verdade faz parte da vida querermos ser tudo, pois somos seres humanos preocupados em agir, fazer, resolver, ser! Estamos sempre tentando planejar uma coisa, concluir outra e descobrir uma terceira. Não há nada de errado nisso, afinal é assim que a roda da vida gira, só que há um momento em que é preciso parar, permanecer em silêncio, pensar, chorar e foi isso que eu fiz hoje...desabafar!

"Eu me inspiro, me emociono, me descubro, me expresso... eu escrevo para que a razão dê espaço à imaginação." (Autor desconhecido)

Por hoje chega... beijo e boa noite!