quarta-feira, 10 de agosto de 2011

9º DIA

Bem, eu estou no 9º dia, e estou com sintomas de TPM novamente, dores nos seios, cólica (fraquinha mas incômoda), dorzinha no ovário esquerdo, barriga inchada, sonolência, preguiça, e muita irritação constante, coisa que tenho somente antes da monstra vir. Já tinha passado essa fase da dor, por causa da punção dos folículos e tal, mas hoje ela voltou e estou com um medinho, de caminhar, de tossir, espirrar e até de ir no banheiro.
Sou uma pessoa super otimista, pra cima mesmo, mas a fertilização está me deixando fora de rota!
Por mais fé em Deus que eu tenha, sei que nada é feito se não for da vontade Dele.
O jeito é esperar, esperar, esperar!
Mas hoje temos o Encontro das M & L, no Opa Bier pra comer sushi (quem gosta) e tomara que esses sentimentos se desfaçam e eu tenha momentos alegres com minhas amigas.

Essa fase está sendo TERRÍVEL!!!!!

domingo, 7 de agosto de 2011

PROGESTERONA INTRAVAGINAL

Desde o dia da transferência embrionária, o Dr. Fábio receitou uma medicação chamada Utrogestan indicado na implantação do embrião e na manutenção da gravidez durante o primeiro trimestre.
A progesterona (comprimidos vaginais) prepara o endométrio para a implantação. Na altura da transferência embrionária, o endométrio deve ter uma espessura de 12-14 mm (mínimo de 8 mm) e um aspecto trilamelar na ecografia. Os comprimidos vaginais aplicam-se de 8/8h até à 12ª semana de gravidez. Deve ser interrompida se surgir menstruação ou se o doseamento hormonal da implantação for negativo.
O teste de gravidez é realizado depois de 12 dias da transferência embrionária. Os 4 dias mais complicados que exigiram repouso, não dirigir, não fazer atividades de impacto, abaixamento, abstinência sexual entre outras, se passaram tranquilamente, confesso que não foi muito fácil ficar ociosa sendo que eu sou uma pessoa hiper ativa, mas as dores abdominais sentidas nesses dias foram aos poucos sumindo, e isso estava nos preocupando um pouco. Então... que chegue rapidinho o dia 15/08... o Dia "D".