quarta-feira, 7 de setembro de 2011

CURIOSIDADES - Quando se preocupar com infertilidade?

Para a maioria dos casais que tentam engravidar, a pobrabilidade de ter uma gravidez bem sucedida é de cerca de 25% durante o primeiro mês de tentativa. No final do primeiro ano, cerca de 85-90% dos casais irão conceber. Os casais devem procurar ajuda médica, caso não consigam engravidar após 1 ano de relações sexuais regulares, sem uso de métodos contraceptivos. No entanto, este período de tempo pode ser maior caso a mulher tenha mais de 35 anos de idade. Mulheres com uma história de doença pélvica inflamatória, endometriose, abortamento, ciclos menstruais irregulares e dolorosos, ou homens com uma contagem de espermatozóides sabidamente baixa, deveriam também fazer uma consulta com seus médicos.
Se você está nessa situação, não perca tempo e vá marcar uma consulta com o seu ginecologista, tire todas as suas dúvidas com ele, faça todos os exames e investigações. Talvez se eu tivesse feito isso antes, teria detectado a tempo o meu problema e quem sabe ter evitado o quadro que se encontra hoje. Mas como nada é por acaso, não posso ficar me culpando por isso, e muito menos achando um culpado pra isso, pois tudo tem um motivo de acontecer. Esses dias eu li em algum lugar que não me lembro o seguinte: Quando algo te acontece porque você sempre fala: Por que eu? Ao invés de perguntar: Por que não eu? Interessante né porque sempre nos colocamos na condição de vítimas, quando podemos nos colocar na condição de privilegiados. Somos seres preocupados sempre em agir, fazer, resolver e estamos sempre tentando planejar alguma coisa, concluir outra e descobrir uma outra ainda. Não há nada de errado nisso, afinal de contas a vida é assim e isso faz parte, mas parar de vez em quando, sair de si mesmo, permanecer no silêncio, conversar com Deus, ajoelhar-se de corpo e alma, sem pedir, somente agradecer é o que nos faz entender porque somos privilegiados, por que temos vida, saúde, e que nem sempre as coisas que planejamos sai de acordo mas temos um Deus acima de tudo isso que sabe o que é melhor para nós.

Fiquem na paz, fiquem com Deus e se liguem nessa dica importante.

Fonte: http://www.abcdasaude.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário