quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

O VEREDITO

Foram tantas coisas acontecendo num curto espaço de tempo, que deixei esse meu blog meio desatualizado. Quero relatar como foram os dias do período de adaptação da Maria Eduarda conosco até o chamado estágio de convivência.

Foram apenas 1 final de semana, 2 tardes para a assistente social nos dizer que não precisaríamos entregar a Maria Eduarda no Abrigo. Entraríamos com o pedido de guarda e a decisão do juiz. A audiência já tinha sido marcada para 10 de dezembro em Itapoá.

Assim sucederam-se os dias até a chegada da audiência que foi marcada em Itapoá. Eu estava um pouco nervosa, afinal nunca tinha passado por isso antes, estar na frente de um juiz e tal. Chegamos lá, a Rejane fez o pedido de guarda da Maria Eduarda e levou pro juiz. Ficamos uma tarde inteira esperando o juiz nos chamar para fazer a audiência. Até que de repente ela nos ligou e fomos pro Forum. Na sala estavam o Juiz, a Promotora, eu e o Diego. Pelo fato da Maria Eduarda ter um histórico complicado, triste, eles foram bem cautelosos, desconfiados, medrosos de não acertar nessa adoção. Mas a gente sabe que essa criança estava guardada pra nós no dia que conhecemos ela e não haveria possibilidade de dar errado. Mas pra essas pessoas que não estão dentro da gente é difícil eu sei. Não gosto dessas situações e espero não passar novamente. Saímos de lá com a guarda provisória da nossa menina, com uma cópia do processo dela que acabei lendo na volta pra casa e entendí muita coisa e fiquei sem entender muitas outras. Não sei nem o que criticar à essas pessoas que adotaram a Maria Eduarda e a devolveram, porque elas estão num nível de evolução tão pequeno, tão atrasado que terão de voltar muitas vidas para aprender a cuidar de suas vidas e a de outras, principalmente quando essas outras são filhos, são bençãos de Deus, gerados com o amor entre duas pessoas.
E está no papel o que há algum tempo já estava em nosso coração... Maria Eduarda é a nossa filha tão desejada e esperada. Um presente de Deus!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário