segunda-feira, 12 de novembro de 2012

ADOÇÃO - PASSO A PASSO

Esse é um assunto muito interessante, polêmico e que envolve muitos sentimentos e preconceitos ainda, infelizmente. É importante que tudo esteja bem claro para que não se tome uma decisão que não seja um desejo realmente do coração. Como eu já tinha falado, eu e meu marido já havíamos conversado algumas vezes sobre adoção e essa idéia estava sempre presente. Quando descobrimos a infertilidade aí é que colocamos em prática a decisão de adotar. E o primeiro passo foi saber qual documentação era necessária. Foi o que fizemos e levamos no Fórum de Joinville. Esses documentos foram minusiosamente avaliados até serem aprovados. Recebemos a confirmação do juíz que estávamos habilitados, no dia 14 de março de 2011, conforme os anexos que coloquei. O segundo passo foi quando fomos chamados para um entrevista com a assistente social que visam conhecer as razões pelo qual você toma a decisão de adotar, conhecer também as motivações e expectativas e as características da criança ou adolescente que você espera. O terceiro passo é participar do curso preparatório de 10 horas, para pretendentes a adoção. Essa foi a parte mais interessante porque as turmas desse ano já haviam fechado, e nós só participaríamos no ano que vem. Mas eu faço um tratamento estético numa clínica em Joinville e conversando com o meu médico sobre maternidade e afins, ele me falou que tinha uma paciente dele que era assistente social e que iria conversar com ela para ver se estava tudo bem com o nosso cadastro e tal. Foi quando eu a conheci lá na clínica, recebí muitas informações, tirei algumas dúvidas e marcamos para atualizar o nosso cadastro, isso é sempre importante fazer. No dia seguinte ela nos ligou, e falou que participaríamos desse curso nos dias 05, 06 e 07 de novembro. Ficamos muito felizes mesmo porque algo no meu coração estava dizendo que coisas boas viriam.
 
* Abaixo estão as cópias dos documentos recebidos do fórum onde consta que nosso cadastro está habilitado.



 

2 comentários:

  1. Oi Lisa, também estou no cadastro nacional, mas a espera é angustiante, né?
    Não vejo a hora deles chegarem...
    Boa Sorte!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Claudia, que bom que estás na fila também. A espera faz parte do processo então não temos muito o que fazer né. E boa sorte pra vc tbém...fique com Deus companheira. Bjs...

      Excluir